27º Congresso da Abert terá como tema principal “O Rádio e a TV na transição para o futuro”

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O rádio e a televisão vivenciam a transição para um futuro no qual as mídias digitais serão os meios predominantes na difusão de informações, entretenimento e prestação de serviços. Até 2018, geradoras e retransmissoras de TV enfrentarão o desafio da mudança do sinal analógico para o digital.

Já as emissoras de rádio AM superarão inúmeros obstáculos até a completa migração para a faixa de FM. A nova era promete aos telespectadores e ouvintes serviços com maior qualidade de som e imagem.

Os desafios do setor estarão no centro das discussões do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que terá como tema principal O  Rádio e a TV na transição para o futuro. O evento promovido pela Abert reunirá nos dias 6 e 7 de outubro, empresários, comunicadores, jornalistas, pesquisadores e representantes do setor público em Brasília.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.congressoabert.com.br, onde o interessado encontra preços promocionais até o dia 14 de julho, no valor de R$ 750 por pessoa em apartamento duplo. O pagamento via boleto bancário pode ser dividido em 3 parcelas (entrada, 30 dias e 60 dias). As passagens aéreas não estão incluídas e devem ser programadas previamente para garantir um bom preço.

A cerimônia de abertura está marcada para as 19h30 do dia 6, com a participação de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e de radiodifusores.

Estão confirmadas as presenças da Presidente da República, Dilma Rousseff, do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, do Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros.

“O 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão será mais um marco da história da comunicação no país. Radiodifusores e especialistas do setor estarão atentos às discussões sobre o processo de intensa transformação vivenciado pelas emissoras de rádio e televisão, e o profundo impacto no modelo de negócio das empresas e na forma de consumir informação”, afirma o presidente da Abert, Daniel Slaviero.

No dia 7, estão programados painéis sobre o cenário da radiodifusão no Congresso Nacional, os desafios para adaptar o rádio e a TV à convergência digital e às novas tecnologias, os desafios regulatórios, e a nova realidade do mercado publicitário e da audiência.

Fonte: http://www.abert.org.br/