Abert desenvolve projeto de aplicativos para rádio

0
287

A Abert está preparando um projeto inédito para inserir a radiodifusão na era das conexões. As rádios associadas com até 3 kW de potência poderão ter, gratuitamente, um aplicativo de celular personalizado. A previsão é que a proposta, batizada de “Mobilize-se”, seja lançada nos próximos meses.

O desenvolvimento dos aplicativos exclusivos serão custeados pela Abert.  A associação está trabalhando com afinco nos últimos ajustes para o lançamento do Mobilize-se, já considerado o maior projeto de inclusão mobile de rádios do mundo.

O presidente da Abert, Daniel Slaviero, observa que os ouvintes hoje usam celulares, tablets e outros dispositivos móveis e, por isso, os aplicativos tornaram-se ferramentas fundamentais.

Para se ter ideia, em 2014, o uso de apps aumentou 76% em relação ao ano anterior, segundo relatório anual da Flurry, empresa do Yahoo que desenvolve aplicativos e anúncios digitais. “Os chamados apps permitem o acesso a todas as informações na ponta dos dedos. É fato que um aplicativo móvel pode ajudar a rádio a obter e fidelizar ouvintes”, afirma Slaviero.

Fonte: http://www.abert.org.br/