Abert e Acaert debatem desafios e prioridades do setor de radiodifusão

0
332
views

O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, Daniel Slaviero, se reuniu na sexta-feira (14) com a diretoria da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT.

 Durante o encontro em Florianópolis, as duas associações definiram uma pauta comum de atuação para o próximo ano, como, por exemplo, continuar no trabalho de fortalecimento do setor de radiodifusão, desenvolvendo ações contra as rádios piratas, lutar pela flexibilização da Voz do Brasil e contra a veiculação de propaganda comercial pelas rádios comunitárias.

A ABERT também definiu algumas prioridades para 2015, como conduzir o fim da transição da TV  analógica para a TV digital e o início da migração da rádio AM para a FM. Sobre a transição para a TV digital, Daniel Slaviero afirmou que a entidade trabalhará para “preservar a população brasileira que tem na televisão sua principal fonte de informação, conteúdo e entretenimento”.

De acordo com Slaviero, até fevereiro de 2015, devem ser realizadas em Santa Catarina as consultas públicas para discutir a migração da faixa AM para FM. “Precisamos que as primeiras emissoras comecem a operar nos estados do Norte e Nordeste, que estão com os estudos mais avançados, para que as emissoras de Santa Catarina também tenham o benefício”.

Para o presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, discutir uma pauta comum foi bastante produtivo. “Foram assuntos importantes que ajudaram a esclarecer melhor os radiodifusores que fazem parte da diretoria da entidade e que estiveram presentes na reunião”, comentou Olbrisch.

Fonte: http://www.abert.org.br/