Abertas as inscrições para o seminário “O rádio muito além do FM”

0
300

Os interessados em conhecer as diferenças entre as rádios AM e FM já pode se inscrever no seminário a distância “O Rádio muito além do FM” , promovido pela Aerp em parceria com a Abert. A aula transmitida pela internet será na segunda-feira, dia 25, às 16h.

O seminário será ministrado pelo jornalista e pesquisador de mídia e comunicação, Fernando Morgado, que irá abordar os principais pilares de conteúdo do rádio – jornalismo, futebol, música e religião.

O pesquisador também apresentará exemplos de sucesso de rádios internacionais,  as diferenças em fazer rádio AM e FM e os efeitos do atual cenário político, econômico e tecnológico no rádio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site – www.aerp.org.br/ensinoead

Este será o segundo seminário seguido que aborda o futuro do rádio. Na última semana, mais de 420 pessoas participaram do seminário “Migração do AM para o FM”, ministrado pelo engenheiro da Abert, André Cintra.

Cintra explicou como está o andamento do processo de migração, que teve início no final de 2013.

O engenheiro destacou que a participação do radiodifusor e dos profissionais do setor nos seminários é muito importante. “A Abert e a Aerp e todas as associações estaduais estão trabalhando junto à Anatel no estabelecimento dos canais na faixa de FM para os quais as rádios AM vão migrar. Estamos inicialmente estudando os canais dentro da faixa atual de FM, mas a gente pode vir a ter que usar a faixa estendida – 76 a 88 MHz, então estamos trabalhando nesse assunto no momento”,  disse o engenheiro.

Fonte: http://www.abert.org.br/