Abraço aborda comunicação comunitária no Fórum Regional Latino Americano em Brasília (12 e 13 de novembro)

0
263
views

 

A Abraço Nacional (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) participará do Fórum Latino Americano que será realizado na Sede da Embrapa em Brasília nos dias 11 e 12 de novembro. O novo coordenador executivo eleito da entidade, Valdeci Borges (GO), irá integrar a sessão 5 na programação do dia 13 a partir das 11h30. Juntamente com Antonio Heberle e Selma Beltrão (Embrapa), e A.Troilo (FAO), Valdeci abordará a “Comunicação, meios de comunicação comunitários e TIC para a agricultura familiar”. A “Institucionalização da América Latina”, também será debatida entre os palestrantes.

O evento é uma iniciativa regional liderado pelas Nações Unidas Agricultura e Alimentação (FAO ), em colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil , a Companhia Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA ) e da Agência Nacional de Assistência Técnica Extensão Rural ( Anater ) .

Com o tema, Desenvolvimento Territorial, Inovação e Comunicação Rural; o Fórum Latino Americano tem objetivos como: compartilhar abordagens e experiências relevantes no âmbito do desenvolvimento territorial e inovação para a agricultura familiar e redução da pobreza rural; avaliar o diálogo, conhecimento e comunicação para o desenvolvimento como chaves para processos de participação e tomada de decisões de pesquisa e extensão rural. Além disso, o encontro busca desenvolver propostas e recomendações para fortalecer as políticas e programas de desenvolvimento territorial, nacional, a inovação, a comunicação para o desenvolvimento e da agricultura família e fomentar a cooperação entre os países da região.

O Fórum é organizado como uma mesa-redonda entre representantes de instituições públicas, organizações de investigação e extensão rural , agências de desenvolvimento , universidades e sociedade civil. A metodologia prevê a apresentação e grupo a discussão de experiências, lições aprendidas, estruturas e serviços para fortalecer os programas e políticas institucionaisdesenvolvimento agrícola e territorial na região. Ele terá a participação de representantes da FAO , a Comunidade de Estados IndependentesAmérica Latina e Caribe (CEPAL) e a Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar Mercosul ( REAF ) . Eles incluem representantes do Governo do Brasil e agências pesquisa especializada , assistência técnica e extensão rural no Brasil (EMBRAPA e Anater ) e de outros países da região , bem como organizações da sociedade civil (organizações indígenas e camponês , meios de comunicação comunitários , redes de comunicação , etc.)

Veja a programação: file:///C:/Users/cliente/Downloads/Evento%20FAO.pdf

Bruno Caetano

Da Redação

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço