Abraço convida Rádios Comunitárias para Audiência Pública no Senado Federal em setembro

0
83
views

 

Tendo em vista a realização da Audiência Pública para discussão do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – ECAD, uma indicação do Senador Hélio José (PMDB-DF), aprovada pela Comissão do Senado do Futuro, que se realizará no dia 28(quinta-feira) de setembro de 2017, às 17:00hs no auditório 13 do Senado Federal, Brasília – DF, a Abraço-Brasil convida todos os dirigentes para se fazerem presentes neste importante evento.

Convém lembrar que esta será a primeira vez que o Senado Federal estará abrindo as portas para que possamos debater sobre o ECAD e principalmente quando poderemos apresentar nossas reivindicações para o parlamento brasileiro, sobretudo neste momento que as RADCOMs vêm sendo perseguidas pelo ECAD.

Segundo o coordenador executivo da Abraço-Brasil, Geremias dos Santos, é importante a participação de todos os dirigentes das rádios comunitárias espalhadas pelo país. “Temos que fazer uma grande caravana representativa (dirigentes de todos os estados) para que possamos demonstrar que estamos unidos e imbuídos no mesmo proposito que é a mudança da legislação do ECAD e principalmente porque o ECAD não pode tratar as rádios comunitárias como se fossemos rádios comerciais na medida que tem cobrado um valor astronômicos e fora da nossa realidade. Como que uma emissora comunitária de 25 watts vai pagar o ECAD igual uma emissora de 1000 watts? Como pagar o ECAD se somos uma entidade sem fins lucrativos e proibidos de acessar a verba pública de mídia dos governos federal, estaduais e municipais?”, indaga o dirigente

Com quase um mês de antecedência, a entidade espera que todos adquiram suas passagens para que possam ter um grande número de dirigentes presentes para um debate qualificado.

“Lembramos que após a audiência pública estaremos realizando a Assembleia Geral da Abraço Nacional, em Paranoá – DF, para discussão de assuntos relacionados ao nosso plano de luta”, completa Geremias dos Santos.

Para mais informações: 65-99974-4078 ou 65-99303-7851

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço