Abraço-DF se reúne com o senador Hélio José para reivindicar melhorias para as rádios comunitárias em Brasília

0
238
views

Representantes das rádios comunitárias de Brasília e entorno se reuniram com o senador Hélio José (PSD) na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). Os comunicadores e dirigentes da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) apresentaram reivindicações e propostas de melhorias para o setor.

O senador considerou muito importante o encontro com os radialistas, que são os porta-vozes das comunidades e massas populares da região. “Queremos ouvir as principais reivindicações do setor de rádios comunitárias e encaminha-las para o governo, e batalhar para que esse importante meio de comunicação possa ser melhor apoiado pelos governantes do Distrito Federal e pelos políticos em geral”, disse Hélio José.

O coordenador da Abraço-DF, Divino Cândido ressaltou a luta das rádios comunitárias e sua importância para a democratização dos meios de comunicação no Brasil. “Temos vários projetos no Congresso Nacional que precisam ser vistos, como a questão da mudança de frequência, por exemplo. Queremos também a anistia de algumas rádios comunitárias em todo o Brasil, que estão em processo de legalização, e estão recebendo multas e processos”, lembrou Divino.

Uma das principais reivindicações dos dirigentes da Abraço-DF, apresentadas ao senador Hélio José, foi sobre a verba publicitária e a mudança de frequência das rádios. “Viemos na busca de mais frequências para as rádios comunitárias. Como aqui no Distrito Federal somos regiões administrativas e não municípios, como no restante do Brasil, o Ministério das Comunicações estabeleceu que todas as rádios comunitárias da nossa região operem em uma única frequência, 98.1 MHz. Nós precisamos ampliar esta frequência para que as transmissões não se choquem, e possamos fazer um serviço de qualidade”, reivindicou o secretário geral da Abraço-DF, João Moreno.

Fonte: http://www.abraconacional.org/