Aerp e Abert discutem possíveis benefícios da Lei Rouanet

0
382
views

Iniciativa será discutida por emissoras em encontro EaD com advogado especialista.

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) promovem, na próxima segunda-feira, 31, um encontro no formato EaD para que as rádios brasileiras possam discutir mais a fundo os possíveis benefícios pela Lei Rouanet.

Instituída pela Lei de Incentivo à Cultura, Lei nº 8.313, e aprovada pelo Congresso Nacional em 1991, a Rouanet baseia-se em uma política de incentivos fiscais para que as empresas contribuam mais para o fomento da cultura. Podem solicitar o apoio da Lei tanto pessoas físicas quanto jurídicas que atuam na área cultural, incluindo propostas do segmento audiovisual, como programas de rádio e TV. Assim, a Lei pode se tornar uma importante aliada na captação de recursos das emissoras, principalmente as educativas.

Segundo a Abert, no Brasil são mais de 450 rádios com esse tipo de concessão, muitas delas passando por grandes dificuldades para sustentabilidade financeira e de conteúdo. Ao permitir que empresas patrocinem a programação da emissora e descontem parte do valor investido em seu Imposto de Renda, um importante e inovador canal de benefícios mútuos se estabelece.

Para explicar melhor os detalhes da Lei, participará do encontro o advogado especialista em Direito Empresarial, Fábio André Chedid Silvestre. O advogado, que também é empresário e proprietário do Núcleo de Mídia e Conhecimento, especializado na gestão de espaços culturais e ambientais, e tem publicados livros e projetos culturais diversos, possui ampla experiência no segmento da Rouanet, sendo, também, curador de importantes iniciativas como o Parque Histórico de Carambeí, o Centro Cultural Castrolanda, o Espaço Cultural Fazenda Capão Alto e o Museu Histórico de Entre Rios.

O bate-papo contará ainda com a presença do empresário Aldo Malucelli, sócio-diretor do Grupo CANAL/com, que inclui a agência CANAL/mkt, atuante no mercado promo há 18 anos e à frente de inúmeros jobs de sucesso.

Fonte: http://informabr.com/