Aesp solicita financiamento especial para rádios que desejam migrar para o FM

0
291
views

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) pediu ao governo estadual a criação de uma linha de crédito especial às emissoras de rádio que estão interessadas em migrar da faixa do AM para o FM.

Para o presidente da Aesp, Rodrigo Neves, o crédito será necessário para que os radiodifusores possam adquirir os equipamentos necessários para operar em FM, além de incentivar a participação na migração.

O secretário estadual da Fazenda do Estado de São Paulo, Renato Villela,  afirmou que irá estudar  um tipo de financiamento que atenda os radiodifusores dentro da necessidade e condições de cada emissora.

No final do ano passado, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e o Banco do Nordeste (BNB) assinaram um acordo que disponibiliza uma linha de crédito especial ao radiodifusor cearense que solicitou a migração para o FM.

O setor de radiodifusão aguarda o estudo do Tribunal de Contas da União (TCU) para saber qual será o custo que as emissoras terão para operar em FM.

Fonte: http://www.abert.org.br/