Anatel abre consulta pública para migração do rádio AM em GO e ES

0
298
views

Os estados de Goiás e Espírito Santo começarão a receber contribuições para alteração do plano básico de FM por meio de consulta pública da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A consulta pública tem como objetivo a adaptação das outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM. Ao todo, serão 39 canais em Goiás e 16 canais no Espírito Santo.

As sugestões devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel,  www.anatel.gov.br

A Anatel já inseriu no plano básico de FM os canais para as emissoras que solicitaram a migração nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso e toda a região Norte.

Nas localidades com espectro cheio, principalmente em grandes cidades, as emissoras terão de aguardar a liberação do espaço que vai ocorrer somente com a digitalização da TV, quando  os  canais 5 e 6, hoje ocupados por canais de TV analógicos, serão desocupados e destinados à FM.

Fonte: http://www.abert.org.br/