Aplicativo da Abert alcança a marca de 600 rádios cadastradas

0
326
views

O aplicativo integrador de rádios da Abert fechou a semana com cerca de 600 rádios cadastradas. Isso significa que o ouvinte tem à disposição a programação de centenas de emissoras em uma única ferramenta.

As rádios interessadas em fazer parte do aplicativo Abert – integrador de rádios devem preencher um formulário simples. Basta informar o nome da emissora, CNPJ, site, link do streaming e e-mail.  O cadastro é gratuito.

Disponível para tablets iOS e Android, o app reúne estações brasileiras AM e FM  e ajuda o ouvinte a sintonizar a sua programação preferida, além de encontrar estações fora da sua cidade.

“O radiodifusor deve aproveitar a oportunidade. No aplicativo, a emissora tem a chance de ganhar mais visibilidade fora de sua região de cobertura e, além disso, estará contribuindo para o fortalecimento do rádio brasileiro”, afirma o presidente da Abert, Daniel Slaviero.

A iniciativa integra o Mobilize-se, projeto da Abert em parceria com as associações estaduais de radiodifusão para inserir o rádio na era da conectividade.

Qualquer emissora que disponibilize programação na internet via website pode fazer parte do app Abert-integrador de rádios.  O app oferece ao ouvinte a facilidade de encontrar estações de todo o país, com busca rápida e intuitiva por gênero, estado, cidade, região e geolocalização.

Em breve, o integrador de rádios também será disponibilizado em um portal na internet para que o ouvinte possa acessar as estações cadastradas a partir de desktops e laptops.

Fonte: http://www.abert.org.br/