Campinas (SP) recebe a mostra “Os 100 anos do Rádio no Mundo”

0
282
views

 

A mostra que celebra o veículo de comunicação mais direto e que nunca saiu de moda pode ser vista gratuitamente no Campinas Shopping em São Paulo até o dia 7 de agosto das 13h às 21h . A exposição “Os 100 anos do Rádio no Mundo” é realizada pelo centro de compras em parceria com a escola de formação profissional Rádioficina, de São Paulo.

A exposição é inédita em Campinas e traça uma linha do tempo com a evolução cronológica do rádio desde o seu início no Brasil e no mundo. São mais de 100 objetos entre aparelhos antigos, microfones e equipamentos históricos que pertenceram aos estúdios de emissoras de São Paulo.

Os estúdios da rádio Jovem Pan e Rádio Cidade onde inúmeros famosos como Cesar Filho, Joseval Peixoto, Emilio Surita e a trupe do Programa Pânico trabalharam também pode ser visto de perto pelos visitantes, além de rádios originários do Japão, Estados Unidos, Alemanha e França.

O diretor da Rádioficina, Cyro César, conta que a ideia de criar a exposição surgiu para mostrar ao público o quanto a história do rádio e da própria sociedade se confundem. “É encantador ver o brilho nos olhos das crianças quando olham para um velho aparelho de rádio. Acho mágico presenciar a reação das pessoas quando descobrem que dentro da história do rádio elas vão encontrar um pouco da sua também.”

QUALIFICAÇÃO: A Rádioficina vai realizar um curso de qualificação profissional para radialistas no setor de locução de 30 de julho a 18 de setembro, no Campinas Shopping. Um estúdio de rádio profissional será montado para ocasião.

SERVIÇO:
Exposição 100 anos de Rádio no Mundo – Campinas Shopping – Campinas (SP)
Data: Até 7 de agosto
Horário: 13 às 21 horas
Local: Piso térreo, próximo à loja Youcom
www.radioficina.com.br
Gratuito

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço