Congresso ABERT debate interatividade, agilidade e futuro do rádio

0
197
views

Radiodifusores e profissionais de comunicação que gostam de se atualizar sobre as novidades do setor terão a oportunidade de conhecer o que pensam experientes apresentadores e âncoras das principais emissoras de rádio do país no painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?”, durante o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece em Brasília, nos dias 21 e 22 de agosto.

O apresentador da CBN, Milton Jung, o narrador esportivo da Jovem Pan, Nílson Cesar, e o apresentador da BandNews FM, Ricardo Boechat, debaterão a importância da programação local, da agilidade e da interatividade com o ouvinte, e a valorização da identidade local na disseminação da cultura de cada região.

O debate terá mediação do diretor geral da Band Brasília Flávio Lara Resende.

O rádio também será tema do painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”, com a participação do vocalista do Jota Quest e radiodifusor Rogério Flausino, e do consultor da ZY Digital, Marco Túlio Nascimento. O painel será mediado pelo sócio da empresa produtora norte-americana de jingles ReelWorld, Henrique do Valle. Os palestrantes debaterão a competitividade do meio diante do cenário digital, as novidades tecnológicas e os modelos de negócios em um ambiente com sucessivas transformações. Os dois painéis sobre rádio acontecem no dia 22 de agosto.

O Congresso da ABERT também terá a Sala do Radiodifusor, com a presença de representantes da ANATEL, MCTIC e do ECAD, que atenderão os inscritos e esclarecerão possíveis dúvidas sobre processos em andamento.
Quatorze empresas apresentarão seus produtos e serviços nas áreas de comunicação e tecnologia para rádio e TV.

Inscrições e informações sobre a programação completa estão no site www.28congressoabert.com.br

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT