Congressos de radiodifusão movimentam regiões brasileiras

0
93
views

Setembro será um mês movimentado para os radiodifusores das regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil. Dois dos maiores congressos regionais levarão os principais assuntos que envolvem o setor de radiodifusão para debate com especialistas da área e compartilhamento de informações.Setembro será um mês movimentado para os radiodifusores das regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil. Dois dos maiores congressos regionais levarão os principais assuntos que envolvem o setor de radiodifusão para debate com especialistas da área e compartilhamento de informações.

Fala Norte/Nordeste

O primeiro deles será o Fala Norte/Nordeste logo no início do mês, entre os dias 4 e 6 de setembro, em Fortaleza (CE). O congresso, que abrange também a região Norte, será uma oportunidade de trocar experiências regionais, agregando valores aos conteúdos que serão abordados. Esta edição terá como tema “Inteligência Criativa para Geração de Negócios da Comunicação” e trará aos participantes, profissionais e estudantes, palestras, painéis, debates, workshops, feira de negócios, além do Prêmio Aboio de Comunicação.

O Fala Norte/Nordeste é organizado pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), com apoio da ABERT e associações de radiodifusão estaduais. “O evento pretende pensar o conteúdo e a integração das diversas plataformas, de forma inteligente e criativa, para obter os melhores resultados na comunicação”, explica a presidente da Acert, Carmen Lúcia Dummar.

Os participantes serão convidados ao debate sobre notícias falsas, oportunidades profissionais na região, novas tecnologias da radiodifusão, geração de negócios, migração AM/FM e criação e produção de comerciais para alavancar vendas.

As inscrições estão abertas pelo link http://falanortenordeste.com.br/.

24º Congresso Paranaense de Radiodifusão

No fim de setembro, entre os dias 27 e 29, será a vez de os radiodifusores do Sul brasileiro receberem o 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Curitiba (PR). O evento reunirá profissionais para debater assuntos sobre “A Comunicação na Era Digital”.

O ex-jogador brasileiro de basquete Oscar Schmidt abrirá os painéis, com a palestra “Obstinação e Vitória”, em que o atleta relatará sua vivência pessoal. O painel “A reinvenção do conteúdo e os negócios da TV” terá a participação do presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, do apresentador Ratinho, do presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli Neto e do presidente do Instituto Grupo Paranaense de Comunicação, Mariano Lemanski. Profissionais renomados de empresas multinacionais apresentarão um olhar internacional da radiodifusão.

Em paralelo também acontecerá a Feira Nacional de Equipamentos, com as principais novidades do mercado de radiodifusão. O MobiAbert, aplicativo integrador de rádios desenvolvido pela ABERT, estará na feira com um estande, explicando aos radiodifusores a importância de estar num ambiente mobile.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://aerp.org.br/congresso/inscricao/.

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT