Curso de locução de rádio tem inscrições abertas

0
339

Jovens e adultos com mais de 18 anos, interessados em aprender um novo ofício ou aprimorar conhecimentos para o uso dos recursos vocais podem se inscrever para o curso gratuito de Práticas de Locução de Rádio, oferecido pela Prefeitura de Votorantim. Ao desenvolver as aptidões para o uso da voz, o participante estará preparado para buscar a profissionalização e então atuar como locutor de rádio, se envolver com a produção de programas ou o uso de ferramentas de comunicação que tenham o áudio como recurso.

O curso será oferecido pela Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci) e ministrado pela unidade de Sorocaba do Senac-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O programa tem quarenta horas e o objetivo de capacitar o aluno a realizar diferentes estilos de locução, utilizando e otimizando os recursos vocais e corporais na interpretação adequada aos diferentes segmentos de emissoras e seus ouvintes. As aulas incluem noções de higiene vocal, exercícios de respiração e aquecimento vocal, locução de textos, dicas de interpretação, ritmo e velocidade na locução de rádio e exercícios de locução.

As aulas serão realizadas no Espaço Jovem do bairro Vossoroca onde foi montado um estúdio para a realização do curso. Para fazer inscrição é preciso apresentar identidade e comprovante de endereço. São oferecidas quarenta vagas e a previsão de início do curso é no dia 24 de novembro, com aulas segunda, quarta e sexta no período da tarde (13h às 17h).

Os interessados devem comparecer ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, nº 591, Vila Dominguinhos, ou ao Espaço Jovem Vossoroca, ou no Espaço Jovem Vossoroca que fica na Rua Pedro Ribeiro Rodrigues, nº 173. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O telefone para outras informações é o do Espaço Jovem: 3243-7924.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/