EaD ensina como aproveitar as novas oportunidades no rádio

0
59
views

A ABERT, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), vai promover mais um curso online e gratuito para radiodifusores e profissionais do rádio e da TV no dia 18 de outubro. Duas professoras e pesquisadoras de rádio apresentarão o tema “Rádio: Convergência, Multiplataformas e Experimentações”.

A aula será ministrada das 15h às 17h pelas professoras Nélia Del Bianco, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade de Brasília (UnB), e Nair Prata, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Entre os assuntos abordados, estão as novas possibilidades para o rádio com a chegada do universo digital, a ampliação do conceito do rádio com os novos modelos de escuta e consumo, e as experimentações do meio no Brasil e em outros países.

Uma pesquisa realizada em 2016 pelas professoras sobre o Mobilize-se, versão anterior do atual projeto MobiAbert, também será apresentada. O levantamento mostra que as rádios ainda não entenderam o ambiente mobile digital, nem como utilizar suas funcionalidades. As palestrantes vão mostrar qual é o perfil do público atual, o que eles buscam e como a rádio pode se adaptar.
Os participantes poderão enviar perguntas que serão respondidas ao vivo, durante o curso online. Acesse www.aerp.org.br/ensinoead para fazer sua inscrição.

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT