Emissoras de Rádio apoiam campanha #CorrupçãoNão

0
366
views

Campanha pretende buscar o engajamento da sociedade na identificação e no combate aos vários tipos de corrupção e mostrar ações desenvolvidas pelos ministérios públicos contra esse crime.

Promovida pelo Ministério Público Federal Brasileiro (MPF) em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (AIAMP), a campanha “CorrupçãoNão”, divulgada em 21 países, pretende mobilizar a população na identificação e no combate a qualquer tipo de corrupção.

Outro objetivo da campanha, que começou a ser veiculada no dia 25, é divulgar as ações dos Ministérios Públicos no combate à corrupção em seus respectivos países.

A corrupção, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é o maior obstáculo ao desenvolvimento econômico e social no mundo. A cada ano, pelo menos US$1 trilhão são gastos em subornos, enquanto cerca de US 2,6 trilhões são desviados pela corrupção; soma que equivale a mais de 5% do PIB mundial.

Dos 21 países participantes da campanha, atualmente, 12 deles, cerca de 57%, têm níveis elevados de corrupção, de acordo com a avaliação da Transparência Internacional – organização não-governamental focada no combate mundial à corrupção. Os demais  países estão na classificação “mediana”.

Segundo a PNUD, a corrupção causa a diminuição da prosperidade, do respeito por direitos, dos serviços e dos empregos nos países afetados.

Clique aqui para mais informações sobre a Campanha e download dos Spots de 30′ e 60′, clicando em “Outras Peças”, para emissoras que queiram participar.

Fonte: http://informabr.com/