Emissoras de rádio devem veicular nova campanha do MEC

0
482
views

Até o dia 14 de setembro, emissoras associadas à Abert deverão veicular nova campanha do Ministério da Educação.

Emissoras de rádio e TV associadas à Abert devem veicular, dentro dos cinco minutos diários previstos no Convênio MEC/Abert, de segunda à sexta-feira, até o dia 14, a nova campanha do Ministério da Educação (MEC), juntamente com a campanha OBMEP 2015 PROVA 2 (até o dia 12/09).

O material da campanha de utilidade pública do MEC, intitulada “Iniciativa Educadores do Brasil”, está disponível para aquelas emissoras que já fizeram seu cadastro no site da Abert.

Para os radiodifusores que veicularão a campanha do MEC pela primeira vez, é necessário se cadastrar. (cadastre-se aqui)

Após o cadastro, uma mensagem de confirmação é encaminhada ao e-mail indicado pela emissora e, somente após a validação, o radiodifusor tem acesso ao material (spots e vídeos).

Campanha

A campanha trata da divulgação do prêmio Iniciativa Educadores do Brasil, que seleciona professores das escolas públicas pela contribuição dada à educação básica no país. Numa parceria entre o MEC, CONSED e UNDIME, que associa e potencializa as edições 2015 do Prêmio Professores do Brasil e do Prêmio Gestão Escolar, a campanha incentiva a participação dos professores e gestores escolares, estimulando o desenvolvimento de projetos que valorizem experiências pedagógicas e de gestões inovadoras para a formação de um processo educacional de qualidade.

Convênio

O convênio MEC/Abert existe desde o ano de 1991 e tem como finalidade substituir as obrigações contidas na Portaria Interministerial no 568/1980, para emissoras de rádio e televisão, quanto ao tempo obrigatório e gratuito que estas emissoras devem destinar a transmissão de programas educacionais. Trata-se de uma exclusividade das emissoras de rádio e televisão associadas da Abert.

Fonte: http://informabr.com/