Evento destaca a influência da mulher no rádio brasileiro

0
401
views

Seminário aconteceu em Cuiabá/MT e reuniu representantes de emissoras de rádio da capital e do interior do Estado, entre outros.

No último dia 25, um evento, em Ciuabá/MT, destacou a influência da mulher no rádio brasileiro. O “V Seminário Mato-grossense de Rádio – “A Participação e a Influência da Mulher no Rádio Brasileiro” reuniu, além de autoridades, jornalistas, radialistas, publicitários, professores, estudantes de comunicação social, representantes de emissoras de rádio da capital e do interior do Estado.

Jurandir Antônio Francisco, diretor do Escritório do Rádio e organizador do seminário, destacou que o objetivo foi de valorizar o veículo como meio de acesso à informação, cultura e entretenimento, além de debater medidas de fortalecimento do meio.

O evento teve uma programação diversificada com palestras, mesa redonda e apresentações culturais, além da entrega do “Troféu Nhô Boró” a profissionais que ajudaram a construir a história do rádio em Mato Grosso.

Durante o evento, várias mulheres que se destacaram para o fortalecimento do rádio no Estado, foram homenageadas: Lila Martins Spadoni (Radiodifusora – Cuiabá), Shirley de Souza (radialista, jornalista e advogada), Maridalva Amaral Vignardi (Radiodifusora – Cáceres), Clênia Gonçalves Lima (Radialista – Barra do Garças), Nelma Celina Campos Fernandes, (Radiodifusora – Colíder), Maria Lucimar Sesmilo (Radialista/ Rondonópolis).

Fonte: http://informabr.com/