FITERT elege nova diretoria em chapa única por unanimidade

0
333

A Federação Interestadual dos Trabalhadores de Radiodifusão e Televisão realizou hoje (27), Plenária Eleitoral para eleição da diretoria que ficará no triênio 2014/2017. Encabeçada pelo atual coordenador-geral José Antônio, a chapa vencedora foi eleita por unanimidade, pelos votos de 177 delegados, havendo duas abstenções.
A comissão eleitoral foi composta por representantes do Fórum Nacional da Democratização da Comunicação, da Central Única dos Trabalhadores, da ABRAÇO e membros organizacionais e jurídicos da Federação dos Radialistas.
O Maranhão manteve firme sua posição na Federação, votando unificadamente para a chapa vencedora e ainda tendo um representante em sua composição: Jota Kerly, que assume a suplência da Diretoria Executiva pela segunda vez. Kerly também representa o Maranhão como delegado permanente do SINRAD-MA na Federação, assim como o advogado e jornalista Josemar Pinheiro.
Votaram nove delegados do Maranhão:
Adilson Carlos (Educadora AM), Antônio José Amorim (São Luís AM e Educadora AM), Osvaldo Maya (TV Maranhense), Ramayane Garcez (TV Cidade), Danilo Quixaba (Mirante AM e Rádio Anarquia), Jonathan Phillip (TV Cidade), Josemar Pinheiro, o Secretário de Finanças Jota Kerly e o presidente do SINRAD-MA José Santos.

A nova diretoria da FITERT se compõe desta forma:
Coordenador-Geral: José Antônio (SP)Secretário-Geral: Andreia do Sol (RJ)Tesouraria: Jota Filho (PI)Secretário de Informação Sindical: Antônio Araújo (PA)Secretário de Política Sindical: Fernando Cabral (SE)Secretária da Mulher: Teresa Cristina (PE)Secretário de Imprensa: Nascimento Sival (MG)Secretaria de Registro Profissional: José Henrique (RS)