Fitert presente em mais uma reunião do Conselho de Enlace da UNI Brasil

0
290

Fitert presente em mais uma reunião do Conselho de Enlace da UNI Brasil

A cidade de São Paulo recebeu mais uma vez os membros do Conselho de Enlace da UNI Brasil para 73ª Reunião, que aconteceu na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações, no último dia 19. Membros de sindicatos filiados de várias entidades se fizeram presentes.

Após a abertura feita por Miguel Novaes, secretário de atas do Conselho e secretário de relações internacionais da Fitert, e o resumo das duas últimas reuniões, foi levantada a necessidade de eleição de um novo coordenador do Conselho. Por unanimidade dos presentes, Cenise Monteiro foi reconduzida ao cargo de Coordenadora até dezembro de 2015.

Foi discutida a agenda dos representantes brasileiros da UNI firmada para os próximos meses, citando a presença no Fórum da UNI na Suíça, no Fórum de Telecomunicações na OIT, em Genebra, e na Conferência Global de UNI-Finanças, em Antayla, Turquia. Também foi lançado o nome de Rita Berlofa, da Confederação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras para a presidência do conselho de finanças da UNI.

Miguel relembrou a todos os presentes que no próximo dia 17 de setembro o Conselho, em conjunto com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, realizará um ato na porta da TV Record São Paulo contra as demissões e as terceirizações.

A próxima reunião do Conselho de Enlace acontecerá no mesmo dia na sede do SENTRACOS – Sindicato dos Trabalhadores no Comercio do Estado de São Paulo.

Fonte: Da redação, com informações da Secretaria de Relações Internacionais

Fonte:Sindicato dos Radialistas de Pernambuco