Google lança serviço gratuito de música

0
344

A versão do Google Play Music permite acessar catálogo de músicas, baseado em gêneros, humor, época, entre outros.

Em uma clara estratégia para competir diretamente com a Apple, Pandora e Spotify, o Google lançou seu próprio serviço gratuito de música. A companhia revelou nessa semana uma versão gratuita do Google Play Music, com suporte de anúncios.

Inicialmente, apenas usuários dos Estados Unidos poderão ter acesso gratuito ao catálogo de músicas, baseado em gêneros, humor, época e até mesmo atividades como academia, estudos e momentos relaxantes.

O movimento da gigante de buscas passa a competir diretamente com iniciativas como Pandora e Spotify. Ao mesmo tempo integra um “ataque” à Apple, que está se preparando para lançar seu próprio serviço de streaming de música na próxima semana.

O Google, que já havia sido reportado de tentar comprar o Spotify no final de 2013, está dando aos usuários a chance de conseguir o serviço de graça, contanto que eles não se importem de ter que ouvir anúncios entre as músicas.

Brasil

No Brasil, o serviço conta com oferta especial para os 60 primeiros dias, quando usuários terão acesso ao Google Play Music gratuitamente. Após a avaliação, o plano de assinatura custará R$ 14,90 por mês. Ainda é possível comprar músicas à la carte, com faixas vendidas separadamente e álbuns completos.

Fonte: http://informabr.com/