Liberdade de expressão e de viralização é tema de debate online

0
56
views

A responsabilidade das gigantes de tecnologia na disseminação de notícias falsas e discurso de ódio foi um dos temas da conversa entre Marcelo Bechara, conselheiro da ABERT, e o jornalista Renato Cruz, em vídeo da série online “Quem Inova”, do Inova.jor.

Bechara questiona se as plataformas digitais não devem ser responsabilizadas a partir do momento em que lucram com a desinformação.

“No caso do conteúdo impulsionado, não é liberdade de expressão, é liberdade de viralização. A plataforma aceita dinheiro para fazer com que um conteúdo ganhe outro patamar. Se isso causar dano, não dá para dizer que é preciso ir à Justiça. A plataforma é sócia dessa liberdade de expressão. Ela deveria ter um nível de responsabilização”, defende Bechara.

Autor do livro “Buracos negros digitais: a responsabilidade como defesa à livre expressão e combate à censura na internet”, Bechara faz uma análise histórica e jurídica sobre o Marco Civil da Internet, liberdade de expressão e liberdade de viralização, entre outros assuntos.

Para assistir ao vídeo da entrevista, acesse https://www.inova.jor.br/2020/11/19/liberdade-de-viralizacao/

“Buracos negros digitais: a responsabilidade como defesa à livre expressão e combate à censura na internet”, Bechara faz uma análise histórica e jurídica sobre o Marco Civil da Internet, liberdade de expressão e liberdade de viralização, entre outros assuntos.

 

Fonte: ABERT