Luto: Fundador da 89 FM A Rádio Rock, Alpha FM e Nativa FM, José Camargo falece em São Paulo

0
203
views

São Paulo – Empresário também foi deputado federal por cinco mandatos, inclusive a legislatura Constituinte. Rádios prestaram homenagens através de suas redes

Atualizado às 12h01 – 15/01 – O ex-deputado federal, advogado e empresário José Camargo morreu nesta terça-feira (14), por volta das 21h, no hospital Albert Einstein, na capital paulista. De acordo com as informações, Camargo, que foi fundador da 89 FM A Rádio Rock FM 89.1, Alpha FM 101.7 e Nativa FM 95.3, faleceu em decorrência de insuficiência cardíaca, aos 91 anos. As emissoras prestaram homenagens nesta quarta-feira (15), com publicações em suas redes.

Além de advogado e empresário, Camargo foi deputado federal por 20 anos, de 1971 a 1991, pelo estado de São Paulo. Ele também cumpriu mandato durante a legislatura Constituinte na década de 1980. Em 1985, articulou a vitoriosa campanha de Jânio Quadros (1977-1992) para prefeito paulistano. 

Fundou o grupo que atualmente é chamando de GC2 (Grupo Camargo de Comunicação), este que é proprietário das rádios 89 FM A Rádio Rock, Alpha FM e Nativa FM. 

O velório do corpo de José Camargo está ocorrendo no cemitério do Morumbi, em São Paulo, desde às 8h30 desta quarta-feira (15). E o enterro será no mesmo local, às 13h30, segundo o jornalismo da Alpha FM (atualizado às 12h00).

Notas das rádios

As rádios fundadas por José Camargo emitiram notas em suas redes para prestar homenagens ao empresário.

 
Nota emitida pela Alpha FM no Facebook sobre o falecimento de José Camargo

Atualmente operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Nativa FM também emitiu uma nota através do Facebook. Acompanhe:

Faleceu nesta terça-feira, 14 de janeiro de 2020, o senhor José Camargo, fundador da rádio Nativa… Nosso chefe, nosso amigo e ouvinte da Nativa, que realizou seus sonhos criando um dos maiores grupos de comunicação do Brasil…. Deputado federal constituinte e um dos maiores nomes da política brasileira. Em nome de todo o Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Nativa FM e de todos os irmãos das rádios 89 FM, Alpha FM e Band News FM, desejamos ao nosso querido José Camargo a luz mais brilhante. À toda família Camargo os nossos sinceros sentimentos.

 

Nota de Pesar da AESP

A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) divulgou Nota de Pesar lamentando a morte do empresário. Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR

A AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, com profundo pesar lamenta a morte do pai do conselheiro Neneto Camargo, ex-deputado federal José Camargo.

Um dos fundadores do MDB em São Paulo, representou nosso estado na Câmara dos Deputados por cinco mandatos, de 1971 a 1991, incluindo a legislatura da Constituinte (1987-88). Ao longo dos mandatos também integrou os antigos PSD (hoje PP) e PFL (hoje DEM).

Advogado e empresário, foi criador das rádios 89, Nativa e Alpha FM, emissoras que ainda hoje são comandadas pela família.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, enviando nossas condolências e registrando nosso agradecimento ao ex-deputado, Sr. José Camargo, pela dedicação e trabalho prestado ao estado de São Paulo e a radiodifusão brasileira.

Rodrigo Neves
Presidente

Autor: Redação tudoradio.com

Fonte: TudoRadio.com