Luto: Fundador da 89 FM A Rádio Rock, Alpha FM e Nativa FM, José Camargo morre em São Paulo

0
281
views

São Paulo – Empresário também foi deputado federal por cinco mandatos, inclusive a legislatura Constituinte

O ex-deputado federal, advogado e empresário José Camargo morreu nesta terça-feira (14), por volta das 21h, no hospital Albert Einstein, na capital paulista. De acordo com as informações, Camargo, que foi fundador da 89 FM A Rádio Rock FM 89.1, Alpha FM 101.7 e Nativa FM 95.3, faleceu em decorrência de insuficiência cardíaca, aos 91 anos. As emissoras prestaram homenagens nesta quarta-feira (15), com publicações em suas redes.

Além de advogado e empresário, Camargo foi deputado federal por 20 anos, de 1971 a 1991, pelo estado de São Paulo. Ele também cumpriu mandato durante a legislatura Constituinte na década de 1980. Em 1985, articulou a vitoriosa campanha de Jânio Quadros (1977-1992) para prefeito paulistano. 

O velório do corpo de José Camargo está ocorrendo no cemitério do Morumbi, em São Paulo, desde das 8h30 quarta-feira (15). 

Nota de Pesar da AESP

A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) divulgou Nota de Pesar lamentando a morte do empresário. Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR

A AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, com profundo pesar lamenta a morte do pai do conselheiro Neneto Camargo, ex-deputado federal José Camargo.

Um dos fundadores do MDB em São Paulo, representou nosso estado na Câmara dos Deputados por cinco mandatos, de 1971 a 1991, incluindo a legislatura da Constituinte (1987-88). Ao longo dos mandatos também integrou os antigos PSD (hoje PP) e PFL (hoje DEM).

Advogado e empresário, foi criador das rádios 89, Nativa e Alpha FM, emissoras que ainda hoje são comandadas pela família.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, enviando nossas condolências e registrando nosso agradecimento ao ex-deputado, Sr. José Camargo, pela dedicação e trabalho prestado ao estado de São Paulo e a radiodifusão brasileira.

Rodrigo Neves
Presidente

Autor: Carlos Massaro

Fonte: TudoRadio.com