MiniCom discute plano para levar Rádios Comunitárias a ribeirinhos e quilombolas

0
264
views

 

O Ministério das Comunicações realizou nesta quinta-feira (25), uma reunião para discutir a elaboração de um Plano Nacional de Outorgas (PNO) de Radiodifusão Comunitária específico para comunidades tradicionais (populações de matriz africana, ribeirinhas, quilombolas, residentes em assentamentos rurais ou colônias agrícolas).

Na reunião foi aberta à participação de integrantes de entidades representativas dessas populações. Durante o encontro, realizou-se um levantamento de quais municípios que contam com essas comunidades tradicionais poderão ser contemplados pelo Plano Nacional de Outorgas. O objetivo do ministério é democratizar as comunicações e universalizar o serviço de radiodifusão comunitária

As entidades interessadas em participar da discussão deverão confirmar a presença enviando um e-mail para duvidasradcom@comunicacoes.gov.br, descrevendo no assunto o tema “Plano Nacional de Outorgas – Comunidades Tradicionais”. A reunião ocorreu no edifício-anexo do Ministério das Comunicações, na sala 303, Ala Oeste, Esplanada dos Ministérios.

Informações: Ministério das Comunicações

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço