Ministro André Figueiredo participa de audiência da Câmara

0
281

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realizou nesta quarta-feira, 18,uma audiência pública com o ministro das Comunicações, André Figueiredo. Os parlamentares queriam informações sobre os planos, projetos e programas do Ministério das Comunicações.

Em seus discursos, o ministro afirmou que o governo chegou finalmente ao preço que vai cobrar das rádios que vão migrar da faixa AM para FM. O anúncio formal da solução, com a assinatura de um Decreto Presidencial está previsto para a próxima terça, 24 de novembro. “A questão tarifária era um grande óbice então fomos buscar soluções e uma parametrização adequada, justa, que fosse economicamente viável. Conseguimos e o escopo foi aprovado pelo segmento e pela presidenta Dilma Rousseff”, afirmou o ministro Figueiredo.

O ministro também garantiu que o desligamento-piloto do sinal analógico de TV, previsto para ocorrer em Rio Verde (GO) no dia 29 de novembro, manterá a meta de cobertura de 93% das residências com acesso ao sinal digital, não incluindo residências que acessam o sinal digital via TV por assinatura ou parabólica. Segundo Figueiredo, a última pesquisa realizada na cidade goiana constatou que apenas 49% das casas do município tinham acesso à TV digital, e que mesmo assim o desligamento vai acontecer no dia 29.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com Convergência Digital – Foto: Herivelto Batista

Fonte: Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEI