Ministro interino do MiniCom visita Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

0
271
views

O ministro interino das Comunicações, Francisco Ibiapina, visitou nesta quarta-feira, 22, em companhia do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, as instalações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília. No estande do ministério da Educação, os ministros conheceram os projetos de robótica e de “gamificação” – nome dado ao uso de jogos eletrônicos no processo de aprendizagem.

Ibiapina também aproveitou para prestigiar os espaços das instituições parceiras do Ministério das Comunicações (MC), tais como o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), Intel e Inatel. Uma das inovações que chamou a atenção do ministro interino foi o sistema, desenvolvido pelo CPqD, que alerta o trabalhador caso ele não esteja usando algum equipamento de segurança – tais como luvas, capacetes ou óculos de proteção. “Projetos como esse são importantes para combatermos os acidentes e, assim, garantir a saúde e segurança no ambiente de trabalho”, destacou.

Ao final da visita, Ibiapina afirmou estar entusiasmado com o que viu. “Nós verificamos diversas tecnologias interessantes. Algumas muito simples, mas que vão servir para melhorar a qualidade de vida da população e dos serviços prestados por empresas”, concluiu o represetante do MC.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em todo o país e é gratuita. Por meio do site oficial é possível obter todas as informações sobre os eventos, assim como notícias, fotos e vídeos.

Ministério das Comunicações

Fonte: Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEI