Mobilize-se: 86 rádios ainda podem ganhar um aplicativo exclusivo

0
307
views

Faltam apenas 86 rádios para a Abert atingir a primeira meta do “Mobilize-se”, projeto que insere as emissoras no integrador de rádios da entidade  (aplicativo Abert) e oferece, gratuitamente, um aplicativo personalizado para cada uma.

Em quatro semanas, 414 rádio aderiram ao projeto e já estão recebendo o aplicativo personalizado. Nesta primeira etapa, a Abert espera incluir 500 emissoras no universo dos aplicativos para smartphones e tablets.

Os aplicativos desenvolvidos exclusivamente para cada emissora são os mais completos do mercado: têm cores, marca, áudio e canais de interatividade, permitindo que a rádio interaja com o ouvinte via chat, SMS e redes sociais. Possuem ainda geolocalizador e espaço para publicidade, com suporte para plataformas iOS e Android. As primeiras 500 emissoras cadastradas ganharão o app exclusivo e personalizado.

Atualmente, das 4,6 mil rádios existentes no país, menos de  30 % ou 1.394 possuem aplicativo próprio. Com as 414 rádios que ganharam seus aplicativos customizados, esse número sobe para 1,8 mil, o que representa 40% das emissoras.

Para conseguir o app exclusivo e gratuito, a rádio precisa se cadastrar no site www.mobilize-se.net.br .

Fonte: http://www.abert.org.br/