Mobilize-se ajuda rádio a fidelizar audiência

0
310
views

As rádios que não disponibilizam sua programação na internet ainda podem fazer inscrição no Mobilize-se e receber, gratuitamente, um aplicativo com a marca da emissora. Basta preencher um formulário no site www.mobilize-se.net.br para adquirir um aplicativo exclusivo.

No total, 505 emissoras já aderiram ao projeto lançado pela Abert em parceria com as associações estaduais de radiodifusão. O objetivo da iniciativa é inserir o rádio na era da conectividade.

O modelo de aplicativo que a Abert financia para as rádios associadas é o mais completo do mercado: possui chat ilimitado, permite integração com o público via SMS e redes sociais, e ainda dispõe de espaço para anúncios.

Para as empresas, estabelecer uma comunicação online com os seus clientes é essencial para fidelizá-los e agregar novos consumidores. Com o rádio não é diferente. A conexão com os ouvintes pela internet amplia a interação com o público e permite o aumento da audiência, avaliam especialistas.

A criação de um portal na internet para agregar o rádio brasileiro será o novo passo do Mobilize-se. Ou seja, as emissoras cadastradas no projeto serão acessadas não só de celulares, via aplicativos, mas também a partir de computadores.

As rádios que já têm aplicativos também podem aderir ao Mobilize-se e fazer parte do integrador de rádios da Abert, um app que reúne rádios por gênero, estado, cidade e região.

Fonte: http://www.abert.org.br/