Mutirão da migração AM/FM chega à Bahia e Sergipe

0
79
views

Mais uma vez, dois estados estarão juntos no próximo mutirão da migração das rádios AM para o FM. Seis rádios da Bahia e uma de Sergipe vão assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas para a migração, uma das últimas etapas do processo de transição de faixa. O mutirão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) será na próxima sexta-feira (11), às 11h, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador (BA).

Após a assinatura do contrato, as emissoras devem apresentar o projeto de instalação e obter a aprovação do local e uso de radiofrequência.Outras quatorze emissoras que solicitaram a migração ainda estão com exigências para cumprir. A assessoria jurídica da ABERT tem acompanhado os processos e orientado os radiodifusores com relação às pendências.

“A ABERT está auxiliando estas emissoras para que possam cumprir todas as exigências do processo até a data da cerimônia para que elas possam participar da assinatura e assim migrar para o FM”, afirma o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra.

Desde o ano passado, o MCTIC vem realizando mutirões com o objetivo de acelerar o processo de migração em todo o país. Mais de 560 emissoras de rádio já assinaram o contrato de mudança de faixa.

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT