NEC incrementa seu portfólio e o apresenta durante o Futurecom 2015

0
287

A NEC, provedora global de soluções de comunicação e tecnologia da informação participa do Futurecom 2015, um dos principais eventos do setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da América Latina, que está em sua 17ª edição. Neste ano, a empresa expõe soluções inovadoras tanto para operadoras de telecomunicações quanto para empresas de diversos segmentos, como varejo, saúde, educação e hotelaria, entre outras. O evento acontece de 27 a 29 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo.

A grande novidade da NEC para Operadoras de Telecomunicações está nas três soluções voltadas à NFV – Network Function Virtualization ou Virtualização de Funções de Rede: vCPE – Virtualized Customer Premisses Equipment, vEPC – Virtualized Enhanced Packet Core, vDC – Virtualized Data Center e a sua proposta de ecossistema de parceiros para virtualização, o SDN Partner Space. “As redes das operadoras são baseadas em aplicações, hardwares e softwares dedicados. Para aumentar sua capacidade ou atualizá-las, é necessário efetuar a implementação de mais equipamentos ou atualizar diversos softwares em equipamentos diferentes. Ao adotar os sistemas de virtualização, a operadora maximiza os recursos de hardware, centraliza as funções de redes (tais como atualizações de software ou criações de novas funcionalidades), otimiza recursos de operação e manutenção, reduzindo drasticamente o custo (tanto OPEX quanto CAPEX) e agiliza as ofertas de novos serviços de valor agregado aos usuários finais. Por isso, a importância destas soluções”, afirma Daniel Mirabile, presidente da NEC no Brasil. A companhia também apresentará durante a exposição outras soluções voltadas às operadoras, tais como TMS – Traffic Management Solution, ERAN – Enterprise Radio Access Network, LTE Small Cell e o sistema de microondas, líder mundial, o rádio iPASOLINK para Mobile Backhaul.

A NEC é líder no mercado de tecnologia voltada à segurança e a aposta da empresa para as companhias privadas e para o governo nesta área são: biometria; video analytics e inteligência artificial. Neste contexto, um dos produtos que contribuiu para que a NEC chegasse a esta colocação de liderança foi o sistema de captura de impressão digital portátil NeoScan45, que será demonstrado durante o Futurecom. O NeoFace Watch & Review, sistema de biometria, que tem a finalidade de identificar pessoas, também terá papel de destaque no estande da empresa. A NEC é reconhecida pelo NIST (National Institute of Standards and Technology), autoridade máxima mundial na avaliação de tecnologias de segurança, em virtude de seu alto nível de precisão. O público também terá a oportunidade de conferir como funciona a solução de Detecção de Comportamento e Multidões, que utiliza tecnologia avançada de imagens, video analytics e uma base em parâmetros para detectar, automaticamente e em tempo real, comportamentos suspeitos ou objetos abandonados nos locais onde é instalada.

A solução Field Analyst, usa a tecnologia avançada de contagem de pessoas, reconhecimento de gênero, faixa etária e expressão facial para suportar grandes varejistas, bancos, escolas, universidades, hospitais e empresas de transporte público, com o objetivo de obter um controle do perfil de visitantes para reforçar a segurança e também para maior assertividade de campanhas de marketing e propagandas.

Outra tendência abordada pela NEC durante o Futurecom é a utilização das tecnologias de inteligência artifical combinada com big data e analytics para o mercado de Varejo, a fim de aumentar a assertividade na compra de produtos, evitar desperdícios, ter um estoque de acordo com o público que frequenta a loja e, sem dúvida, diminuir custos operacionais. A grande novidade é a solução AFIM – Automatic Fresh Items Management, um sistema automático de planejamento de compra de produtos, transparente aos sistemas de gestão existentes, que utiliza em seu algoritmo as tecnologias big data, analytics e inteligência artificial para cruzar diversas informações, como dados históricos de vendas, localização da loja e dados futuros, como previsão do tempo, eventos na região e futuras campanhas de marketing, entre outros.

“Com estas informações consolidadas, é possível gerar cenários ideais de compras para que o estoque esteja de acordo com a demanda da loja, tudo em tempo real, evitando perdas. Comparado a sistemas similares de mercado em um grande cliente, o sistema chegou a evitar até 66% em perdas. Como resultado, é possível observar uma previsão de compra com alto índice de assertividade, evitando, assim, o descarte por validade expirada, em função da compra excessiva e também a perda de venda por falta de produto na prateleira em função da compra insuficiente”, complementa o Mirabile.

A NEC também apresentará sua solução voltada ao setor de hotelaria (hospitality). A plataforma Hotel in a Box – Smart Hospitality faz desde a integração dos sistemas dos hotéis com a personalização de serviços entregues aos clientes com custos mínimos até a implementação de sistemas de segurança aos hóspedes, utilizando tecnologia de ponta de reconhecimento facial, que possibilita a identificação de pessoas suspeitas, oferecendo mais segurança ao hotel e aos seus clientes.

Os visitantes também poderão conferir no estande da companhia a solução da área da saúde nomeada e-Pathologist. Trata-se de um sistema de análise digital e automática para identificação de patologias através de exames de imagem, que utiliza algoritmos patenteados de inteligência artificial.

Assessoria de Comunicação da Abratel
R7

Fonte: Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEI