Nova marca da Rádio Aparecida abre ano de mudanças na emissora

0
45
views
Há um ano das comemorações dos 70 anos da Rádio Aparecida, a direção da emissora inicia as celebrações com o lançamento de uma nova identidade visual, carregada de muita história e contemporaneidade. Com um olhar de gratidão por tantas histórias e vivências, o projeto visa um futuro repleto de esperança e amor! 

Padre Inácio Medeiros, diretor da Rádio Aparecida, comenta com entusiasmo sobre a nova marca. “O novo logotipo surgiu da necessidade de dar uma identidade mais marcante para a Rádio Aparecida no conjunto dos demais veículos que formam a Rede Aparecida de Comunicação.”

Ainda nessa expectativa de mudanças, a programação da Rádio, que traz em sua essência os pilares da Formação, Informação, Evangelização e Entretenimento, terá uma reorganização nos próximos 12 meses, principalmente aos finais de semana, para atender ainda mais os ouvintes que acompanham a emissora há tantos anos. “Existem vários programas e programetes que estão sendo analisados para entrar em nossa grade. Mas a grande novidade já neste mês de setembro é que parte da nossa programação passa a ter transmissão online pelo nosso canal no Youtube e em momentos especiais também pelo Facebook da Rádio”, comenta padre Inácio. 

Desse modo, a Rádio Aparecida entra em um ano comemorativo repleto de novidades e buscando alcançar novos públicos, além de continuar cativando os fiéis ouvintes, evangelizando e resgatando lindas histórias da emissora. Padre Inácio ainda sinaliza mais planos para o período: “Em 2021, passado o momento mais acentuado da pandemia, teremos diversos eventos comemorativos, com transmissões externas em cidades do Vale do Paraíba”.

A Rádio Aparecida, fundada em 1951 pelos Missionários Redentoristas, integra a Rede Aparecida de Comunicação junto com a TV Aparecida e Portal A12. A emissora pode ser sintonizada em FM (104,3), Ondas Curtas e Tropicais e ainda pelo streaming: a12.com/radio

Sobre a nova marca
Utilização de dois tons de azul partindo da cor institucional da emissora e ajustando a tonalidade, transmitindo ares de novidade e tecnologia, atrelados à essência da Rádio. O amarelo é utilizado como cor secundária.A fonte aplicada traz ângulos arredondados, suaves, que fazem alusão ao ângulo do manto, além de trazer um toque de modernidade ao conjunto. No topo do manto, a coroa de Nossa Senhora é também representada por linhas suaves. E de forma lúdica, a silhueta da imagem remete a uma antena de transmissão, com as ondas do rádio levando a todos os ouvintes a Formação, Informação, Evangelização e Boa Música. Aplicação de conceitos minimalistas e flat design.
Designer: João Silva e publicitário Luiz Tavares