Novos comportamentos confirmam importância do Mobilize-se

0
333

Entre 2011 e 2015, o acesso dos brasileiros à internet pelo celular triplicou. No início da década, os usuários representavam apenas 15%. Neste ano, os internautas chegaram a 47% da população, o que representa 81,5 milhões de pessoas com 10 anos ou mais.

Outro dado coletado pela pesquisa TIC Domicílios, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI), é a porcentagem de pessoas que usam o celular como ferramenta principal para se conectar (76%). Mais de 19 mil domicílios brasileiros participaram do estudo entre outubro de 2014 e março de 2015.

Os resultados sobre o novo comportamento dos brasileiros confirmam a proposta do Projeto Mobilize-se, de conectar emissora e ouvinte.  A Abert constatou, após a realização de uma pesquisa, que das 4.700 rádios existentes no país, apenas 1.300 emissoras tinham aplicativos para iOS e Android. Ao observar a tendência cada vez maior da população em utilizar os smartphones, a Associação criou o Mobilize-se e já distribuiu gratuitamente quase 1.000 apps exclusivos para pequenas emissoras que ainda não contavam com este recurso.

A rádio que participa do Mobilize-se tem acesso a diversos benefícios. Entre eles o de participar do integrador Abert, que reúne as emissoras num aplicativo disponível para smartphones, permitindo ao ouvinte conhecer emissoras de todo o país numa busca rápida por cidade, estado, gênero, região e geolocalização.

Uma funcionalidade adicionada recentemente ao projeto é o Portal Mobilize-se Play, uma ferramenta que aproxima ainda mais o ouvinte da rádio. Os internautas podem acessar o portal na página da internet, que funciona como uma rede social dirigida aos ouvintes: eles podem curtir e seguir as rádios que mais gostam.

Todos os custos de desenvolvimento são pagos pela associação, assim como os primeiros seis meses de manutenção dos aplicativos. Após os seis meses, a emissora pagará uma taxa anual de um salário mínimo.

A inscrição da rádio pode ser feita pelo número 0800 940 2104 ou pelo site www.mobilize-se.net.br. Para conhecer o Portal Mobilize-se Play, clique aqui.

mde-01-segunda-fase-mobilize-se

Fonte: http://www.abert.org.br/