Profissionais do Band Rádios levam a maioria dos troféus do Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo

0
50
views

São Paulo – Cerimônia de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira, na Câmara Municipal de São Paulo

Profissionais das emissoras controladas pelo Band Rádios venceram a maioria das categorias do Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de São Paulo. O prêmio é uma iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB), com apoio do J&Cia (Portal dos Jornalistas) e de Hamilton Almeida, biógrafo do padre-cientista gaúcho Roberto Landell de Moura, pioneiro do rádio no país.

O jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, foi escolhido pelo júri como “Melhor Âncora”. Já a jornalista Maiara Bastianello, da BandNews FM 96.9 de São Paulo conquistou o prêmio na categoria “Melhor Repórter”. Entre os programas, o Jornal da BandNews, que vai ao ar pela BandNews FM, foi eleito o “Melhor Programa Jornalístico”. 

O objetivo da premiação anual é destacar os profissionais reconhecidos por seus pares. “Apoiar e incentivar o radiojornalismo é uma das formas de combater tantas notícias falsas, as chamadas fake news, que circulam nas redes sociais. Faltam filtros, investigação da veracidade da notícia e presença do jornalismo, especialmente do jornalismo investigativo”, diz Eliseu Gabriel.

Uma comissão composta por representantes do J&Cia (Portal dos Jornalistas) e da Câmara Municipal foi a responsável pela apuração dos votos. Os finalistas receberam diploma de participação. Os vencedores mais votados em cada categoria levaram para casa um troféu Ondas Landellianas, criado pelo designer Nelson Graubart.

Autor: Carlos Massaro

Fonte: TudoRadio.com