Programação artística: curso online é elogiado por participantes

0
274

Mais de duas mil pessoas participaram do seminário online “Coordenação Artística”,  promovido pelos portais de ensino a distância da Abert e da Aerp, no último dia 3.

Um dos participantes, Eduardo Gordiano, diretor das emissoras baianas Anadaiá FM, Vale FM e Costa Sul FM, ressaltou a importância do curso para a programação de rádio.
Segundo ele, todos os profissionais da área artística das três emissoras participaram do seminário e logo após o curso foram realizadas reuniões para começar a implantação das mudanças e de novas estratégias.

“A experiência abriu novas ideias e horizontes que devem ser seguidos pelas emissoras de rádio.  O mundo do rádio sentia muita falta desse apoio na parte artística. Nós de emissoras do interior da Bahia temos dificuldades para buscar capacitação e qualificação. Este seminário certamente nos proporcionou um crescimento profissional gigante e nos ajudou a continuar no caminho certo e corrigir os erros que cometemos”, disse.

Desde que foi lançado, em maio deste ano, o portal de ensino a distância da Abert realizou seis seminários (Eleições 2014; Cenário comercial e práticas de mercado; Como a mídia tradicional se relaciona com as novas mídias?; A importância da comunicação na relação com o cliente e o ouvinte; Entendendo o SEI e CADSEI; e Coordenação Artística) que contaram com a participação de mais de 12 mil profissionais de rádio e TV em busca de qualificação e capacitação.

Para o diretor geral da Abert, Luis Roberto Antonik, os cursos realizados em 2014 foram uma oportunidade de aproximar os profissionais da comunicação de temas que estão no dia a dia das emissoras de rádio e TV. “Essa intensa participação demonstra o interesse e a necessidade que os profissionais sentem em buscar alternativas para qualificação.”

Fonte: http://www.abert.org.br/