Projeto TV ANO 70: Papo ABERT terá edição especial

0
46
views

As comemorações dos 70 anos da TV aberta no Brasil terão edições especiais do Papo ABERT, com a participação de jornalistas, artistas e personalidades da TV, bem conhecidos do público brasileiro. O encontro online será na quinta-feira (17), às 17h, e terá a participação do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende e dos jornalistas e pesquisadores Elmo Francfort e Maurício Viel, autores do livro “TV Tupi: do tamanho do Brasil”. A edição especial lembrará dos principais momentos da TV ao longo das sete décadas e contará a história da TV Tupi, pioneira nas transmissões no país.

O livro é um resgate da história da primeira estação de TV da América do Sul, inaugurada em 1950, em São Paulo e, de acordo com Francfort, o público pode esperar muitas curiosidades e situações inéditas que serão contadas na obra.

“Mais do que a história da TV Tupi, o primeiro volume conta sobre as primeiras transmissões de televisão no mundo, a ligação com o rádio e um grande número de experiências com a TV no Brasil antes de 1950 – muitas ainda inéditas para a área”, garante Francfort.

 

 

Fonte: ABERT