Radialista comunitário é assassinado em Lagoa de Itaenga (PE)

0
378

O radialista Israel Silva foi assassinado a tiros na manhã de terça-feira (10/11), no município de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu dentro de uma loja localizada em frente ao Fórum do município, no centro da cidade. A vítima tinha acabado de deixar os filhos no colégio, quando foi morto com quatro tiros de arma de fogo.

Colegas do radialista, que atuava em uma rádio comunitária, informaram que Israel tinha uma postura crítica, principalmente em relação aos políticos da área, e vinha sofrendo ameaças de morte.

Além de comunicador, Israel Gonçalves da Silva, era funcionário público, lotado na Guarda Municipal. Na Rádio Comunitária Itaenga FM, ele tinha um programa voltado para os problemas da cidade. Na sessão Microfone Aberto, ele dava espaço para a população fazer suas reivindicações diretamente às autoridades.

A Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) lamenta profundamente esta atrocidade irreparável para o radialismo comunitário no município de Lagoa de Itaenga, e faz um apelo para que as autoridades do Estado de Pernambuco tome as providências cabíveis. A liberdade de expressão não pode ser refém dos que se sentem incomodados com a voz do povo. Nossos sentimentos a família e amigos de Israel Silva; e estendemos este pesar, à todos os ouvintes que tinham no radialista, um instrumento de luta para melhorias nos serviços públicos e justiça social.

Informações: Diário de Pernambuco

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço