Radialistas comunitários promovem capacitação no sertão da Paraíba

0
371
views

Os radialistas Dalmo Oliveira, Fábio Mozart, Marcos Veloso e Roberto Palhano, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e Sociedade Cultural Posse Nova República, de João Pessoa, estarão na cidade de Tavares, Paraíba, nos dias 05 e 06 de dezembro, para realizar capacitação em rádio jornalismo com voluntários da Rádio Comunitária São Miguel FM, daquela cidade.

De acordo com o site da Rádio São Miguel, a emissora tem 17 anos de existência, e “jamais se deixou subordinar ao domínio, comando ou orientação de qualquer outra entidade. Conservando sua autonomia e objetivando a efetivação de um jornalismo e de uma programação imparcial, a serviço da vida e da esperança e pautada nos princípios de respeito à pessoa humana, a rádio luta pela da não discriminação de raça, religião, sexo, preferências sexuais ou convicções política-ideológica-partidárias!”.

Em Tavares, ainda será exibido o filme “Feminino plural”, documentário-ficção que aborda as rádios comunitárias do ponto de vista das mulheres. As filmagens foram feitas em locações na periferia de João Pessoa, capital da Paraíba, com direção de Rodrigo Brandão e fotografia de Jacinto Moreno para roteiro de Fábio Mozart. Muitos depoimentos dos que fazem e ouvem as rádios. Uma das comunidades luta para não ser calada pela repressão do Governo, que fecha violentamente a rádio comunitária do bairro Jardim Veneza.

Informações: Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares – PA

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço