Rádio AM e FM e CD são preferidos para ouvir música em carro

0
366
views

Uma pesquisa divulgada pela Ipsos Rádio Mundial indicou que quase 70% dos entrevistados preferem ouvir música em seus veículos usando o rádio AM, FM ou o leitor de CD.

No entanto, um número semelhante de entrevistados na pesquisa, realizada pela consultoria IHS Automotive, prefere ouvir músicas armazenadas em seus dispositivos móveis e Internet/streaming de rádio, rádio por satélite e o desejo de ouvir músicas armazenadas em um disco rígido no veículo também foram listados como opções.

A pesquisa ouviu 4 mil proprietários de veículos que pretendem comprar um carro novo em breve, nos EUA, Alemanha, Reino Unido e China. Noventa por cento dos inquiridos possui um smartphone. “Não surpreendentemente, esses dispositivos têm amplas implicações no comportamento do consumidor durante a condução e causam uma certa expectativa quanto à influência sobre a forma como os veículos e aplicativos devem se integrar com eles”, aponta Colin Pássaro, analista sênior de software automotivo, aplicativos e serviços da IHS Automotive.

Em 2014, cerca de 132 bilhões de aplicativos móveis foram baixados em todo o mundo, com receita de mais de US $ 25 bilhões; desse total, os desenvolvedores iOS representam mais de US$ 10 bilhões.

A pesquisa aponta, também, que quase 45% dos entrevistados concordariam em usar aplicações em veículos se esses ajudarem a melhorar a experiência de condução, com 35% deles relatando que estaria mais disposto a usá-los se forem semelhantes aos de seu smartphone. Além disso, quase 75% dos entrevistados indicaram que estariam dispostos a pagar por atualizações de um aplicativo, abrindo o caminho para o crescimento continuado.

As cinco principais categorias que os consumidores identificaram como uma das favoritas para uso em seus veículos são, em ordem: navegação (53%), tempo (40%), música (38%), notícias (33%) e redes sociais (29%).

Fonte: http://informabr.com/