Rádio UOL vira UOL Música Deezer e conta com acervo do serviço de streaming

0
498
views

Rádio UOL, lançada em 2000 e repaginada em 2008, inicia parceria com o Deezer para ampliar seu acervo musical.

Se você é do tempo em que usávamos modems barulhentos para acessar a rede mundial de computadores, deve se lembrar que houve algumas tentativas de transmitir música pela internet, como a Usina do Som e o Radiohits. Uma delas era a Rádio UOL, lançada em 2000 e repaginada em 2008. Agora, ela dá um passo adiante e inicia uma parceria com o serviço de streaming Deezer para ampliar seu acervo musical.

O UOL Música Deezer, novo nome do produto, já está no ar e reúne a plataforma musical da Deezer, que conta com 35 milhões de músicas, os programas, vídeos e podcasts do portal. A integração foi possível graças às APIs do serviço de streaming, explica Rafaela Furtado, gerente de desenvolvimento de negócios para América Latina da Deezer. O UOL fica responsável pela gestão e curadoria da plataforma. “Nós já tínhamos muito conteúdo, agora ganhamos em amplitude do acervo musical”, diz Marcelo Epstejn, diretor-geral do UOL.

O serviço opera nos mesmos moldes da Deezer: há um Plano Gratuito com anúncios entre as músicas e um Plano Premium no valor de R$14,90 por mês, que remove as propagandas e permite usar os apps da Deezer para smartphones e tablets. Assinantes do UOL ganham dois meses grátis.

Unir forças parece ser uma tendência no campo da transmissão de música pela internet. Em 2013, o Sonora, do Terra, foi migrado para o Napster, o serviço de streaming que adotou o nome do clássico programa de P2P. No começo deste ano, a Sony encerrou seu serviço de streaming, o Music Unlimited, e lançou o PlayStation Music, em parceria com o Spotify.

Fonte: http://informabr.com/