Radiodifusores celebram 50 anos da AMIRT

0
54
views

Cerca de 200 radiodifusores mineiros e profissionais do setor se reuniram, na quarta-feira (5), no Santuário da Serra da Piedade, em Caeté (MG), para comemorar os 50 anos de fundação da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).

O presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior, filho de Mayrinck Pinto de Aguiar, um fundadores da associação, falou sobre a satisfação de organizar as comemorações pelos 50 anos da AMIRT. “Meu pai foi o primeiro vice-presidente da entidade e, cinco décadas depois, estou à frente da AMIRT. Uma entidade atuante e preocupada com os anseios das emissoras de rádio e TV, e que está presente em todas as regiões de Minas Gerais”, disse ele.

O diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, participou das festividades. “Minas Gerais é um dos estados que mais tem rádios no país, e a AMIRT, com mais de 400 associados, é uma grande aliada na luta pelos direitos dos radiodifusores. É um privilégio comemorar bodas de ouro de uma associação tão atuante e importante para o setor”, disse.

Ao final do dia, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou uma missa em homenagem à associação.

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT