Rádios Comunitárias do DF podem ter apoio para seus projetos através do FAC

0
233

 

As Rádios Comunitárias do Distrito Federal podem evidenciar suas produções radiofônicas com apoio financeiro para seus projetos. Para isso, devem fazer o CEAC – Cadastro de Entes e Agentes Culturais. A Agência Abraço de Comunicação Comunitária esteve na secretaria do CEAC para tratar da possibilidade de inclusão das emissoras que se interessem em fazer o cadastro.

O Cadastro de Entes e Agentes Culturais, mais conhecido como CEAC, é um cadastro de artistas, produtores e entidades culturais do Distrito Federal, mantido pela Secretaria de Estado de Cultura. Além de ser uma fonte de informação para mapeamento da cadeia produtiva na cultura local, o CEAC habilita o artista a concorrer aos editais de apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Para se inscrever no CEAC, o agente/instituição cultural deve preencher um formulário e protocolar junto à Secretaria de Cultura juntamente com a documentação. Segue abaixo, uma relação de documentos necessários para realizar o procedimento de inscrição, o formulário para baixar e preencher; e as oficinas que estão sendo realizadas nas cidades do Distrito Federal desde o dia 14 de julho.

Clique aqui para baixar o formulário de solicitação o primeiro CEAC.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PESSOA FÍSICA:

1. Cópia da cédula de identidade ( legível)
2. Cópia do CPF ou documento que contenha o CPF ( legível)
3. Currículo atualizado, documentos comprobatórios da atuação na área e portfólio atualizado. (Exemplos: fotos, catálogos, reportagens de jornais e revistas, folders, cartazes e publicações que comprovem a capacidade técnica necessária para desenvolvimento das atividades artísticas e culturais relacio­nadas à área na qual pretende inscrever-se).
4. Prova de residência ou domicílio no Distrito Federal há pelo menos 2 (dois) anos ( o comprovante deve estar em nome do interessado. Devem ser apresentados dois comprovantes, sendo um de 2016 e outro anterior de ano anterior).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PESSOA JURÍDICA:

1. Cópia dos atos constitutivos registrados em cartório: estatuto ou contrato social atualizado.
2. Cópia do CNPJ.
3. Cópia da cédula de identidade do representante legal da pessoa jurídica.
4. Termo de investidura no cargo do representante legal da pessoa jurídica.
5. Portfólio atualizado e documentos comprobatórios que comprovem o desempenho de ativi­dades artísticas e culturais compatíveis com o objeto da inscrição no Distrito Federal, tais como fotos, catálogos, reportagens de jornais e revistas, folders, cartazes e publicações.
6. Prova de estabelecimento ou funcionamento no Distrito Federal há pelo menos 2 (dois) anos ( comprovante deve estar em nome da empresa)

A seguir, consta o cronograma de Oficinas que estão sendo realizadas nas cidades satélites do Distrito Federal desde o dia 14 de julho.

R.A. DATA/HORÁRIO LOCAL/ENDEREÇO
1 Taguatinga (Já realizada) 14/07- quinta-feira-19h Teatro da Praça
2 Recanto das Emas 19/07-terça-feira- 19 h CCI- Centro de Convivência do Idoso
3 Santa Maria 21/07-quinta-feira/19h Centro de Ensino Especial, SL 208, Av. Alagados
4 São Sebastião 23/07- sábado/10h Colégio São Francisco-rua 17, lote 100, área especial, bairro São Francisco
5 Brazlândia 25/07-segunda-feira/19h Administração Regional
6 Guará 27/07-quarta-feira/19h Auditório da Administração
7 Varjão 28/07-quinta-feira/19h Casa de Cultura
8 Sobradinho ll 01/08-segunda-feira/19h Administração Regional
9 Planaltina 03/08-quarta-feira/19h Funções Multiplas
10 Núcleo Bandeirante 04/08-qinta-feira/19h Salão Comunitário-Praça Central, Av. Contorno

Dúvidas: www.sufic.df.gov.br

Bruno Caetano

Da Redação

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço