Recorde de locutor brasileiro está em livro publicado nesse mês

0
348
views

Recorde foi alcançado em 2007, quando o locutor Beto Café ficou no ar por 106 horas e 41 minutos.

O livro RankBrasil, que registra os recordes alcançados por brasileiros foi publicado neste mês e conta com o recorde alcançado pelo locutor Luiz Alberto Pantaleão Conte – o Beto Caffé – atualmente, locutor da Clube FM 102.9, de Goiânia. O radialista alcançou o feito de ficar mais tempo no ar e, também, de ficar mais tempo acordado.

O recorde foi alcançado em 2007, quando Beto era locutor da Rádio 89,3 FM, de Campinas, atualmente Nativa FM 89.3. Na oportunidade, um estúdio da rádio foi montado no largo da Catedral e, durante cinco dias, a população acompanhou ao vivo o desafio.

Beto Café começou a façanha às 10h34 do dia 02 de julho, porém, para a conquista do recorde, não podia ficar mais que 3 minutos fora do ar. Desta forma, a cada sete minutos entrava ao vivo para dar um de seus recados. Os fiscais do RankBrasil estiveram presentes para homologar o recorde.

Nos dias em que o estúdio móvel ficou montado, a campanha “acorda Beto” estimulava o locutor. O recordista também contou com a parceria de sua equipe e o carinho de muitos ouvintes, que ligavam para conversar com o locutor e até se deslocavam até a emissora para ajudar. Neste período, a rádio também realizou promoções, entre elas, “venha de pijama e ganhe ingressos”.

Para cumprir as regras do RankBrasil, na hora do banho, Beto Café fazia transmissões por celular.

Outro recorde

Durante o desafio, Beto Café conquistou outro recorde, de maior tempo sem dormir. Ele ficou acordado durante 109h21.

Fonte: http://informabr.com/