Sede da Antena 1 em São Paulo continua passando por reformas para ser neutra em emissão de carbono

0
44
views

São Paulo – Emissora está investindo em materiais recicláveis em todo o seu processo

A sede da Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está passando por uma ampla reforma para se tornar a primeira emissora neutra em emissão de carbono. A rádio fazendo desde a troca de lâmpadas e utilização de papéis até a mudança de comportamento de seus profissionais, que passaram a levar garrafas de água de casa e abastecendo nos bebedouros da emissora, eliminando o uso de copinhos de plástico.

As mudanças na sede da Antena 1 visam torna-la a primeira rádio neutra em emissão de carbono. Para isso, a rádio está trocando as lâmpadas usuais por ecológicas que, segundo a emissora, não utilizam energia e, ao mesmo tempo, limpam a poluição do ar. 

Recomendamos:
> Após investir em sua plataforma digital de vendas, Antena 1 oferece E-Book de defesa comercial do rádio

Outra atitude que está sendo tomada na emissora é a eliminação das folhas de papel A4, que foram trocadas por material reciclável. Outro material que foi eliminado do uso diário na emissora foram os copinhos de plástico.

A rádio orientou seus profissionais a levarem uma garrafa para ser abastecida nos bebedouros na sede da emissora. Com essa atitude, a rádio elimina o uso de pelo menos três mil copos de plásticos mensais. 

Além disso, a rádio continua investindo em mais reformas. De acordo com informações publicadas em seu site, “a Antena 1 segue buscando sempre melhorar e tornar o ambiente de trabalho tanto agradável quanto ecologicamente correto para todos os seus funcionários”.

Veja também:
> Antena 1 é homenageada com o Selo Verde de Sustentabilidade, sendo a única rádio com o certificado

Autor: Carlos Massaro

Fonte: TudoRadio.com