Segunda edição da Maratona Piauí CBN de podcast está com ingressos esgotados em São Paulo

0
115
views

São Paulo – Evento que vai reunir os maiores produtores de podcast do país no dia 17, com transmissão ao vivo pela internet.

A CBN FM 90.5 de São Paulo vai realizar a segunda edição da Maratona Piauí CBN, em parceria com a revista piuaí. O evento, que vai reunir os melhores podcasters do Brasil, já está com ingressos esgotados. A maratona será no auditório da ESPM, no dia 17, das 11h às 19h. O jornalismo da ESPM é parceiro institucional do evento, que também tem patrocínio do Google News Initiative, uma organização criada pelo Google para apoiar o jornalismo de qualidade por meio de tecnologia e inovação.

A maratona contará com cinco mesas. A primeira delas será sobre veículos que investem em podcasts. O bate-papo terá representantes da revista TPM para falar sobre o podcast “Seu Forte É Ser Mulher” – uma parceria em formato de branded content com o remédio para cólicas menstruais Buscofem –, e uma editora da revista “HSM Management”, especializada na cobertura das novidades do mercado publicitário, comunicação empresarial e gestão de marcas. A mediação será do jornalista Milton Jung, âncora do Jornal da CBN e apresentador do podcast “Mundo Corporativo”.

Na sequência, apresentadores dos programas “Fronteiras Invisíveis do Futebol”, “Pretas na Rede” e “A Terra É Redonda” conversam com a diretora de criação da Rádio Novelo, Paula Scarpin, sobre os conteúdos mais segmentados e a abordagem de assuntos atuais – dentro dos recortes dos temas que eles se propõem a transformar em episódios – que serão escutados pelos mais diferentes perfis de ouvintes. 

Depois do intervalo para o almoço, os apresentadores do “Durma Com Essa”, do “Café da Manhã” e do “Panorama CBN” falarão com o professor da ESPM Antonio Rocha Filho sobre apuração, produção, edição e distribuição de podcasts jornalísticos diários. 

Programe-se:
> Congresso Paranaense de Radiodifusão terá painel dedicado a debate sobre podcast. Ricardo Gandour (CBN) está entre os participantes

Na mesa seguinte, o ator e âncora do programa Fim do Expediente da CBN, Dan Stulbach, conversa com os apresentadores dos programas de humor e entretenimento “Não Ouvo” e “Um Milkshake Chamado Wanda”, que estão entre os mais ouvidos do país. 

Encerrando a programação, uma edição especial do “Foro de Teresina”, o podcast de política da piauí, com os apresentadores Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Malu Gastar e a jornalista e colunista de política da CBN, Maria Crstina Fernandes, como convidada especial. 

A curadoria da maratona de podcast é da Paula Scarpin, diretora de criação da Rádio Novelo, e do José Roberto de Toledo, editor do site da piauí. Os ingressos estão esgotados, mas todas as mesas serão transmitidas ao vivo no site da CBN e no Twitter da CBN, o @cbnoficial.

Recomendamos:
> CBN chega à sua 100ª edição do Podcast CBN Professional
> Mercado de olho: iHeartMedia, grupo de rádios, já é a maior plataforma comercial de podcasts dos Estados Unidos
> Estudo estima que podcast pode render cerca de US$ 1 bilhão até 2021 nos Estados Unidos

Autor: Carlos Massaro

Fonte: TudoRadio.com