Tendências | Relatório da Voxnest aponta crescimento dos anúncios programáticos para podcasters

0
179
views

São Paulo – Anúncios em podcasts ganham cada vez mais relevância nos Estados Unidos

O mercado de rádio continua de olho e acompanhando o movimento em torno dos podcasts. Segundo a Voxnest, os anúncios programáticos não são mais considerados um “sussurro” para os podcasters nos Estados Unidos. A empresa de tecnologia e publicidade de podcast revelou crescimento para publicidade baseada em máquina. Na comparação do mês passado com novembro de 2018 houve um salto com sua própria receita de publicidade programática de 138,5%. Mídia programática é uma forma de monetizar o conteúdo digital, incluindo o áudio.

Durante o relatório anual “State of the Podcast Universe”, lançado pela Voxnest, a empresa diz que, mesmo que alguns podcasters se preocupem com o fato de os anúncios programáticos prejudicarem a intimidade da experiência de áudio, ele vê muitos pontos positivos para anunciantes e ouvintes. “Quando os anúncios dos anunciantes são mais relevantes, eles podem maximizar seus dólares em anúncios; os ouvintes têm uma experiência elevada porque estão recebendo mensagens que são realmente relevantes para eles; e, possivelmente o melhor de tudo, os podcasters que não têm mão de obra ou tamanho de público para obter leituras ao vivo ou patrocínios podem realmente monetizar seu programa via programática ”, diz Voxnest.

Recomendamos:
> Podcasts da CBN e da Jovem Pan estão entre os mais consumidos da América Latina na plataforma da Triton Digital
> Rádio tenta acelerar mudança para medição com base em impressões, mas pondera desvantagens
> Áudio é a melhor maneira para que os anunciantes alcancem um público que está em movimento

Conhecidos por programática ou anúncios programáticos, os serviços consistem em uma modalidade de anúncio digital para páginas, aplicativos, vídeos e áudio. Segundo a Voxnest, essa publicidade pode contribuir para o podcaster obter um retorno de mudança de estratégia. Neste ano a empresa faturou US$ 1 milhão em receita de publicidade programática para os editores que faziam parte de um programa especial que inclui compartilhamento de receita programática.


Capa do relatório “State of the Podcast Universe” da Voxnest / Crédito: Inside Radio

O Interactive Advertising Bureau disse que apenas 1,3% dos anúncios de podcast foram vendidos programaticamente em 2018, quase o dobro dos 0,7% em 2017. E embora ainda não tenha publicado nenhum dado em 2019, o IAB disse que a atividade programática está aumentando.

Vale conferir:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal Inside Radio. Colaboração de Daniel Starck

Autor: Redação tudoradio.com

Fonte: TudoRadio.com