Abraço convoca Rádios Comunitárias para mobilização em Brasília

Abraço convoca Rádios Comunitárias para mobilização em Brasília

24 de janeiro de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

 

A Abraço Nacional (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) convoca dirigentes das entidades estudais e das rádios comunitárias de todo o Brasil para participarem da mobilização em Brasília nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2018 no Congresso Nacional. O encontro tem o objetivo de pressionar o congresso para a inclusão das emissoras comunitárias no relatório final da Medida Provisória 747, que anistiou apenas as rádios comerciais após terem perdido o prazo de renovação de suas outorgas. A Abraço ressalta que dos 2.336 processos de renovação de outorgas de emissoras , 800 entidades estão recebendo cartas do Ministério das Comunicações dizendo que perderam o prazo. O aviso do órgão também diz que em breve, as rádios notificadas terão que desligar seus equipamentos; deixando suas comunidades sem seu principal meio de comunicação local.

O coordenador executivo da Abraço Nacional, Geremias dos Santos divulgou um vídeo conclamando todos os radialistas comunitários a estarem presentes em Brasília para pressionarem os 26 parlamentares que compõem a Comissão Mista que analisa a MP-747. Segundo ele, a organização e mobilização se torna urgente para que as rádios comunitárias saiam vitoriosas desta luta, que beneficiará a democratização das comunicações, que envolve milhares de ouvintes por todo o Brasil. “Temos que mostrar nesta mobilização a nossa unidade para que eles saibam da importância que as rádios comunitárias tem nos mais de 5 mil municípios brasileiros. Chamamos a atenção dos ouvintes, radialistas e dirigentes das rádios e da Abraço para que venham a luta. Precisamos pressionar nossa inclusão nesta MP para que possamos salvar 800 rádios que já estão sendo ameaçadas de suspensão dos seus serviços. Esta é uma luta de todos e através dela conseguiremos vitória”; afirmou Geremias.

Clique aqui para ver o vídeo conclamando os dirigentes das rádios comunitárias a participarem da mobilização em Brasília.

Bruno Caetano

Da Redação

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço