AERP aponta desafios para radiodifusão em evento da ASSERPE

AERP aponta desafios para radiodifusão em evento da ASSERPE

24 de fevereiro de 2021 Off Por Equipe TudopraRádios

Em evento virtual promovido na quinta-feira (18), o presidente da ASSERPE (Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco), Nill Júnior, recebeu o presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), Michel Micheleto, para debater o tema “Radiodifusão e pandemia: desafios e oportunidades”.

Micheleto relatou sua própria experiência à frente da Rádio Banda B, durante a emergência global. A primeira atitude foi confortar a equipe para, em seguida, buscar convencer os anunciantes sobre a importância de manter a marca em evidência mesmo em períodos adversos. A etapa seguinte envolveu estudar os segmentos que se mostraram promissores, como serviços de entrega de produtos. Dados e pesquisas, segundo ele, ajudam a gerar informação e a tomar decisões mais conscientes.

Para prosperar nas vendas, Micheleto aposta no treinamento da equipe comercial. Para que os funcionários do setor sejam bem-sucedidos, defende, é preciso que tenham conhecimento sobre o mercado e também sobre a empresa para a qual trabalham. “Qual a relevância da sua emissora para a sociedade? Por que anunciar na sua rádio e não na concorrência? Se o radiodifusor não tem essas respostas, está na hora de descobri-las ou de construir esses valores”, aconselha.

A crise sanitária também exigiu agilidade para adaptar a programação à nova realidade. O conteúdo noticioso ganhou mais destaque, as ações de solidariedade e campanhas de cunho social entraram na grade da emissora. Os comunicadores também ganharam atenção especial: a empresa criou uma linha direta para estimular os cuidados com a saúde mental, o ânimo e a prática de exercícios para cuidar da voz. “Alegria, emoção e informação compõem o tripé que guia nosso trabalho”, afirmou.

Ao concluir sua participação no evento, o presidente da AERP deu cinco conselhos sobre o enfrentamento à crise causada pela COVID-19: “Seja fiel ao cliente, tenha sempre uma lista de potenciais anunciantes, não confunda fidelização com desconto, pesquise e conheça seu público e leve o máximo possível de dados para a negociação com os anunciantes”, ressaltou.

Fonte: ABERT