Audiência Pública no Senado Federal irá debater Rádios Comunitárias dia 27 de abril

Audiência Pública no Senado Federal irá debater Rádios Comunitárias dia 27 de abril

10 de abril de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

Será realizado no Senado Federal (Auditório 3), dia 27 de abril a partir das 8h30 uma Audiência Pública para discutir a situação atual das Rádios Comunitárias no Brasil. A indicação foi feita pelo senador Hélio José (PMDB-DF) e aprovada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal.

Convém lembrar que esta será a primeira vez que o Senado Federal estará abrindo as portas para debater a realidade das rádios comunitárias e principalmente dando a oportunidade ao setor de apresentar reivindicações para o parlamento brasileiro, sobretudo neste momento que as RADCOM’s vêm se mobilizando rumo à alteração da Lei 9.612/98.

O coordenador executivo da Abraço Nacional (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) Geremias dos Santos ressalta que é importante a participação de todos os dirigentes das rádios comunitárias espalhadas pelo país. “Temos que fazer uma grande caravana representativa (dirigentes de todos os estados) para que possamos demonstrar que estamos unidos e imbuídos no mesmo proposito que é a mudança da legislação de radiodifusão comunitária principalmente relacionada ao financiamento público, mais frequências por municípios, formação de rede e aumento da potência dos transmissores”, afirma o dirigente.

Na mesma data, de 27 a 29 abril acontece a Assembléia Extraordinária da Abraço no Paranoá-DF, com o objetivo de debater assuntos relacionados a entidade. “Esperamos que todos adquiram suas passagens para que possamos ter um grande número de dirigentes presentes e fazermos um debate qualificado”, convoca o coordenador.

Bruno Caetano

Da redação

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço